TERMOGÊNICAS:EFEITO QUEIMA-GORDURA
- Elas fazem com que o metabolismo trabalhe mais rápido, aumentando a queima calórica e da gordura corporal. Algumas também tem ação lipolítica(quebram a molécula de gordura já acumulada no organismo), além de reduzir os níveis de colesterol: boldo, carqueja, chá verde, branco e vermelho, guaçatonga, hibisco e salsaparrilha.
DESINTOXICANTE:AÇÃO LIMPEZA
- Capturam e eliminam pela urina a gordura e as toxinas que sobram no processo metabólico - circulando em excesso pelo organismo, essas substâncias atrapalham o bom funcionamento do sistema linfático e emperram a perda de peso. As ervas desse grupo também reduzem a formação de gases, evitando a sensação de barriga inchada e volumosa: alecrim, bardana, camomila, capim-cidreira, centelha, coentro, dente-de-leão, erva doce, espinheira-santa, hortelã e sálvia.
DIURÉTICA: FIM DA RETENÇÃO HÍDRICA.
- Favorecem o trabalho dons rins na filtragem da linfa (líquido que carrega as impurezas para fora do organismo). Isso facilita a eliminação das toxinas pela urina, combatendo o inchaço e ajudando o organismo a responder melhor à dieta: alfafa, borragem, cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra e sete sangrias.
5 BOAS COMBINAÇÕES:
Se tiver dúvida na escolha das ervas, siga as sugestões da nutricionista e fisioterapeuta Lucyanna Kalluf, do Instituto de Prevenção Personalizada, em São Paulo.
- Chá branco+hibisco+carqueja
- Dente-de-leão+ centelha+alfafa
- Chá verde+boldo+cavalinha
- Carqueja+cetelha+cavalinha
- Dente-de-leão+ chá verde+ hibisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário