LilySlim Weight loss tickers

sábado, 30 de julho de 2011

Dicas do dia !!!! 30.07

Dica 1


Chá e farinha emagrecem mesmo!!!
O chá da folha de oliveira tem propriedades antioxidantes que estimulam o metabolismo a queimar gordura, principalmente na região da barriga, segundo a nutricionista Fernanda Machado. Ele é encontrado em lojas de produtos naturais e pode ser consumido à vontade ao longo do dia. O ideal é que ele seja ingerido até as 16hs para não causar insônia. Já a farinha de feijão-branco reduz a absorção de açúcares pelo organismo. Basta misturar uma colher(sopa) em 250ml água meia hora antes do café da manhã, almoço e jantar.
Para fazer a farinha de feijão vc deve lavar o feijão e secar bem ao sol ou sobre o papel-toalha (não use o forno). Depois de bem seco, triture-o no liquidificador e peneire para obter a farinha fininha.

Dica 2


Quinua e amaranto garantem a saciedade!
"Elas atuam no processo de perda de peso. São grãos ricos em proteínas e fibras, promovem saciedade, melhoram o funcionamento intestinal e ainda combatem o colesterol ruim" afirma a nutricionista Roseli Ueno. A quinua ajuda a reduzir o percentual de gordura no corpo, fortalece a musculatura e deixa o metabolismo turbinado. Há três tipos de quinua: branca, vermelha e preta. Já o amaranto ainda é pouco consumido pelos brasileiros. Quando inseridos na dieta, os dois grãos amenizam a vontade de comer doces. Os grãos em flocos podem ser acrescentados ao leite, suco ou iogurte matinais. Ao natural, podem ser usados nas refeições, substituindo outros cereais, como oarroz. A farinha do grão é utilizada no preparo de pães, bolos, massas e panquecas. Todas as formas apresentam benefícios. O ideal é consumir em torno de 150 gr por dia de cada grão. Essa quantidade equivale a uma concha média. Há ainda a quinua em cápsulas.Elas devem ser tomadas três vezes por dia, antes das refeições.

Fonte: Revista Sou+Eu (julho de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário